sábado, 1 de dezembro de 2012

ABA NA X BIENAL INTERNACIONAL DE LA ACUARELA - MÉXICO



Os artistas brasileiros da 
ABA - Núcleo de Aquarelistas 
na X Bienal Internacional de La Acuarela - México 


O evento é organizado pelo Museo Internacional de la Acuarela, fundado há 45 anos pelo maestro mexicano Alfredo Guati Rojo. Por intermédio de sua diretora, a também artista, Beatriz Gaminde, o museu, o mais antigo e primeiro do mundo dedicado a esta técnica, convidou, como faz há mais de 15 anos, a Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre Papel, para participar desta X Bienal Internacional de Acuarela.

As seis obras de igual número de integrantes da ABA estarão expostas a partir de 2 de dezembro  de 2012 juntamente com as aquarelas de artistas do Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Estônia, Itália Japão e México.

A primeira parte da Bienal acontece de 2 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013, e a segunda etapa entre 13 de janeiro a 7 de fevereiro de 2013 na cidade do México. 

Os artistas brasileiros presentes com suas obras na X Bienal Internacional de la Acuarela são Maria Laura de Azevedo Marques, Ivone Beltran, Renato Palmuti, Carla Petrini, Rosana Mangeon e Maria Inês Lukacs, cujas obras se vê abaixo.


Maria Laura de Azevedo Marques
Terra arada, 2012
aquarela s/ papel, 50 x 70 cm


Ivone Beltran
Brisa de outono, 2012
aquarela s/ papel, 56 x 76 cm


Renato Palmuti
Garota Sentada, 2012
aquarela s/papel, 73,5 x 53,5 cm


Carla Petrini
Sem título 1, 2011
aquarela s/ papel, 51 x 70 cm


Rosana Mangeon
Papagaio em flor, 2012
aquarela s/ papel, 56 x 76 cm


Maria Inês Lukacs
The sunsets of my life, 2012
aquarela s/ papel, 56 x 76 cm








3 comentários:

  1. Fiquei bem contente em ver minha aquarela postada aquí e mais ainda em saber que ela vai estar entre tantas outras de vários países, no Museo de la Aquarela no México. Ivone Beltran

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a todos os amigos que também fazem aquarelas e que votaram em minha obra, gráças a vocês, amanhã dia dois de Dezembro estarei em pensamento no belo local em que Guatí Rojo abriu espaço para o Museo de la Acuarela.
    Ivone Beltran

    ResponderExcluir
  3. maravilhosas aquarelas. Parabéns aos artistas! bela representação do nosso país :)

    ResponderExcluir