domingo, 8 de maio de 2011

I BIENAL INTERNACIONAL DE GRAVURA SANTOS - 2011

-
Artistas da ABA - Núcleo de Aquarelistas
participam da I Bienal Internacional de Gravura Santos
-
A I Bienal Internacional de Gravura Santos - 2011, idealizada por Marcia Santtos, foi aberta em 5 de maio de 2011 na Pinacoteca Benedicto Calixto em Santos. Numa noite concorrida com a Pinacoteca lotada foi feita também a entrega dos prêmios aos vencedores Clébio Maduro (Brasil), Cleiri Cardoso (Brasil) e Traian Glicor (Alemanha). Participam da Bienal 216 artistas do Brasil e de outros vários países. O Júri  composto por Ana Kalassa El Banat, Augusto Sampaio, Fabricio Lopez destacou como critério para a seleção a) A coerência e a unidade da linguagem entre os trabalhos apresentados; b) A qualidade dos procedimentos técnicos empreendidos como ressonância da proposta poética; c) O apuro e a pertinência na escolha das técnicas, dos materiais e dos suportes envolvidos na realização da gravura de estampa; d) A inventividade da proposição, reconhecida nas obras apresentadas.

Aspectos da Abertura da Bienal
-
a











 A ABA - Núcleo de Aquarelistas tem como participantes seus artistas Altina Felício, Cassiano Pereira Nunes, Ivone Beltran, Maria Pinto e Zilá Troper dos quais podemos ver trabalhos abaixo.


Zilá Troper - Transfigurações


Ivone Beltran - O observador


Maria Pinto - Água 4


Cassiano Pereira Nunes - Início do inverno I


Altina Felício - série Olhos d'água


I Bienal Internacional de Gravura Santos - 2011
Pinacoteca Benedicto Calixto
Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 - Santos, SP
De 5 de maio a 5 de junho de 2011
Terça a domingo das 14 às 19 horas
Especial: dia 21 de maio às 15 horas
A gravura brasileira contemporânea: sua história, técnicas e procedimentos
Conversa com Evandro Carlos Jardim, Marco Buti
e Cláudio Mubarac
Gratuito
-

Um comentário:

  1. Foi muito bom poder participar do evento I Bienal Internacional de Gravuras Santos - 2011, local belíssimo e trabalhos de alto nível, impressionante como existem gravadores em tão grande número no Brasil e com grande potencial, o evento apresentou obras de 36 países.

    ResponderExcluir