Pied-à-terre é mostra de Iole Di Natale com gravuras, aquarelas e desenhos na Graphias Casa da Gravura, de 13 de março a 16 de abril de 2010, a exposição tem a curadoria de Gilberto Habib de Oliveira.
Graphias Casa da Gravura
Rua Joaquim Távora, 1606 - Vila Mariana - São Paulo Horários
Quintas e sextas da 13:30 às 19:00 h
Sábados das 11:00 às 16:00
Consulte outros horários pelo telefone 5539-1358
Consulte outros horários pelo telefone 5539-1358
-
Minha casa no 5, 2006
aquarela s/ papel, 46 x 30 cm
aquarela s/ papel, 46 x 30 cm
Os maravilhosos trabalhos de gravura, a da série do álbum Pied à terre e as Citações, ambas, precisas e poéticas, a um tempo delicadas e vigorosas. Trabalho de mestre.
Como também as aquarelas, onde mais uma vez sua maestria nos põe frente a um universo
de cores particulares e profundamente expressivas, que, além de alimentar com fartura nosso intelecto e sensibilidade artística, nos dá um prazer visual, quase tátil, prazer dos sentidos, de se deliciar com sua cores.
A grande surpresa, os desenhos, poucas vezes em minha vida, que já vai bem longa, tive tal êxtase e emoção ao apreciar um desenho. Beleza, graça, força, limpidez e clareza, pura emoção provocada pelas linhas e formas que criam atmosferas de amor e intimidade no silêncio eloqüente do arredamento.
E por fim, toda esta belíssima exposição, se nos mostra para sempre, além de nossa memória, no catálogo, que espelha em suas páginas a própria beleza da mostra, além da exatidão e sutileza do texto do curador Gilberto Habib de Oliveira.
CPNunes
Citações no 15, 1994-
água forte e água tinta, 14,7 x 9,8 cm
...Pied-à-terre é, lembramos bem, uma “morada de passagem” ou também a “segunda morada”. Lugar de conforto, aconchego, proteção e cultivo de relacionamentos. Cenário dos ritos cotidianos do café da manhã ao jantar, do repouso e da leitura, do rito dos banhos aos rituais de medicina, do sacerdócio da amizade à liturgia do amor, este pied-à-terre alessandrino se tornaria, por antonomásia, a personificação d condição humana pelo mundo, a sua morada temporária em um lugar de aprendizado, trabalho e poesia; seu abrigo durante a jornada de crescimento interior e amadurecimento, sendo representado inúmeras vezes ao longo dos anos nas aquarelas e gravuras da extensa obra de Iole Di Natale...
Gilberto Habib de Oliveira
-
Minha casa no 1, 2006
aquarela s/ papel, 46 x 30 cm
-
Sem título, Alessandria, 2005grafite s/ papel, 21 x 21 cm
-
Minha casa no 1, 2009
água forte e água tinta, 42 x 30 cm
-
-
Mundo visto e vivido por mim no 2 (petit format), 2009 e
Mundo visto e vivido por mim no 4 (petit format), 2009
água forte e água tinta, 20 x 12 cm (cada)
-
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário