quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ISABEL CARDOSO - Obra em retrospectiva


Nossa associada ISABEL CARDOSO realizará exposição retrospectiva de sua obra no Casarão do Chá , Estrada do Chá , 5, Cocuera, Mogi das Cruzes, SP de 11 de janeiro a 22 de fevereiro de 2015. Haverá oficina de aquarela ministrada pela artista em 8 de fevereiro. 
Isabel Cardoso tem formação acadêmica em desenho e pintura, é especializada em pintura a óleo e aquarela. Também é ilustradora e professora de História da Arte.Sua técnica em pintura abrange mecanismos de composição de arte, com trabalhos em aquarela, óleo sobre tela e madeira, criando novas perspectivas além do uso da metalinguagem. Tem como opção em sua pintura, o figurativismo, mas figurativismo inserido em novas possibilidades ou novas formas de encarar a arte, como processo sempre dinâmico e nunca estático. Daí a renovação em sua arte, ao aproveitar-se de citações, figuras seriadas, jogos narrativos: cadernos, polípticos e telas com recursos polivalentes, possibilitando a integração do público ao fazer experimentações com o material artístico exposto.
Isabel Cardoso já realizou diversas exposições individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Agora sua obra poderá ser vista no Casarão do Chá de Mogi das Cruzes, em uma retrospectiva com obras selecionadas de sua trajetória e algumas feitas exclusivamente para a ocasião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário