quarta-feira, 7 de maio de 2014

HOMENAGEM AO RIO PARAÍBA DO SUL


Exposição de Aquarelas 
HOMENAGEM AO RIO PARAÍBA DO SUL 
no Centro Cultural Visconde de Mauá (Resende, RJ)


Esta exposição é composta por integrantes do Núcleo de Aquarelistas, e da Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel/ABA, fundado há 25 anos, e que tem tido, um papel importante na divulgação da arte da aquarela, e por isso, elegeram o Rio Paraíba do Sul, como tema, demonstrando sua preocupação de defender o meio ambiente e a água escassa em nosso planeta. Resgatamos também sua história ligada a São Paulo, e ao Brasil, desde o tempo dos bandeirantes.

Durante dois anos os artistas se reuniram e pintaram nas cidades Jacareí, Paraibuna, Guararema, Cunha e Santa Branca, por onde passa o rio, e se apaixonaram pela sua beleza, e voltando as origens da aquarela, técnica que com a água, o pigmento e o papel, puderam expressar em suas pinturas as imagens expostas nesta mostra.
Maria Laura de Azevedo Marques
O Centro Cultural Visconde de Mauá tem o prazer de receber essa bela exposição de aquarelas que homenageiam o Rio Paraíba do Sul, nesse momento em que completamos dez anos de atividades. Mais uma vez cultura e meio ambiente têm prioridade em nossas iniciativas.
A suavidade, leveza e colorido desses trabalhos, remetem-nos ao desejo de ver sempre preservado tão importante recurso natural.
Assim como para as cidades de São Paulo, a região sul fluminense tem nesse Rio e seus afluentes (como nosso Rio Preto), uma fonte inestimável de vida e de riqueza.
Sejam todos muito bem-vindos!
Márcia PatrocínioCentro Cultural Visconde de Mauá

De 22 de fevereiro a 22 de abril de 2014, Centro Cultural Visconde de Mauá
Aldeia dos Imigrantes - Vila de Visconde de Mauá – Resende, RJ

Artistas que participam dessa exposição
Catherine Kafiris, Célia Custarella, Claudia Simões, Iole Di Natale, Lílian Arbex, Maria Inês Lukacs, Maria Laura de Azevedo Marques, Maria Lucia Panizza, Marina Martinelli, Rosana Mangeon, Rose Soares, Silvia Raso, Vera Chalmers, Zilá Troper.

Imagens do vernissage (fotos de Rose Soares)





ALGUMAS OBRAS EXPOSTAS (fotos de Rose Soares)

Aquarela de Célia Custarella



Aquarelas de Catherine Kafiris





Aquarela de Claudia Simões



Aquarela Zilá Troper



Aquarela Vera Chalmers



Aquarela de Silvia Raso



Aquarelas de Rose Soares





Aquarela de Iole Di Natale



Aquarelas de Lílian Arbex





Aquarela de Maria Inês Lukacs



Aquarela de Maria Laura de Azevedo Marques



Aquarelas de Rosana Mangeon





Aquarela Marina Martinelli



Aquarela Maria Lúcia Panizza



Nenhum comentário:

Postar um comentário