quarta-feira, 16 de março de 2011

Esposição Florestas na Galeria Deco

-
A Galeria Deco apresenta, de 17 de março a 10 de abril de 2011, a exposição Florestas, com obras dos artistas do Grupo Oka e curadoria de Oscar D’Ambrósio.

O Grupo Oka nasceu em 2010, com a proposta de uma busca contínua de crescimento e de desenvolvimento das produções individuais e coletiva na Arte, além da colaboração, integração e harmonia entre seus componentes e a sociedade.
-
Auro Okamura
-
A exposição Florestas foi idealizada pelo crítico de arte Oscar D’Ambrósio tendo como base a declaração de 2011 como o Ano Internacional das Florestas pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo principal de conscientizar a população mundial da importância das florestas e de sua preservação para a subsistência e manutenção dos seres vivos e do planeta.
-
Maria Clarice Sarraf
-
Conta com a participação da nossa colega da ABA Maria Clarice Sarraf e dos artistas Auro Okamura, Eduardo Schamó, Eiji Yajima, Fátima Lourenço, M. Clarice Sarraf, Marinês Takano, Marli Takeda, Matiko Sakai, San Bertini, Sheila Oliveira, Shizue e VPadin apresentam pinturas, desenhos, fotografias, objetos e instalações que refletem suas preocupações quanto à preservação, desmatamento e queimadas; a compreensão do papel que as florestas exercem sobre o planeta; a observação da beleza natural com suas formas, seus elementos e sua comunidade e sua interação e harmonia; de tal forma a conquistar o espectador, convidá-lo a uma viagem interior e perceber a sua responsabilidade e participação para a gestão, conservação e conservação sustentável das florestas em todo o planeta.
-
Fátima Lourenço
--
O curador Oscar D’Ambrósio escreve em sua apresentação
... A exposição do Grupo OKa intitulada “Florestas” toma como mote o papel fundamental das pessoas na gestão, conservação e exploração equilibrada das florestas do mundo. Afinal, elas, além de terem água potável, fornecem abrigo e habitat para uma diversidade biológica que é fonte de alimentos e medicamentos para a humanidade.
As florestas desempenham ainda um papel vital na estabilização do clima e do meio ambiente. O Banco Mundial estima que 60 milhões de pessoas são totalmente dependentes das florestas e 350 milhões tem alta dependência delas para subsistência e renda...
-
Eiji Yajima
-
Abertura: 17 de março de 2011, 19h às 22h
Visitação: 18 de março a 10 de abril de 2011, 10h às 19h
Galeria Deco - Rua dos Franceses, 153 – Bela Vista – São Paulo – SP
Informações:
(11) 3289-7067
-
-
Marinês Takano
-

Um comentário:

  1. as obras estão lindas, expressivas, adorei! Minha preferida é a de Fátima Lourenço, fiquei encantada. Parabéns a todos

    ResponderExcluir