terça-feira, 23 de novembro de 2010

DIA MUNDIAL DA AQUARELA 2010 comemorado pela ABA / Núcleo de Aquarelistas

-


A ABA / Núcleo de Aquarelistas mais uma vez congregou seus associados para comemorar o Dia Mundial da Aquarela, neste ano de 2010 com uma excursão à cidade Jacareí com pintura ao ar livre e almoço de confraternização.

O ciclo de pinturas ao ar livre do Projeto Rio Paraíba do Sul, que percorreu as cidades de Jacareí, Paraibuna, Guararema, Cunha e Santa Branca, encerra-se aqui onde tudo começou, Fazenda Santa Hilda, propriedade de nossa associada Sílvia Raso e seu esposo Luís, que nos abriram suas portas com carinho e respeito pela natureza e arte.

Nunca é demais lembrar que o Dia Mundial da Aquarela foi idealizado e criado em 2000 pelo maestro Alfredo Guati Rojo (1918 - 2003), e referendado pela UNESCO.

A Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel, primeira entidade brasileira a comemorar este dia desde 2001, e todos seus associados prestam suas homenagens ao artista Alfredo Guati Rojo.

Ivone Beltran

Aspectos da excursão comemorativa e
de algumas aquarelas realizadas










Eduardo de Nadai
--
-

2 comentários:

  1. que pena que não pude ir!!!
    deve ter sido muito gostoso!
    feliz dia da aquarela todos os dias para todos nós que adoramos pintar! :)

    ResponderExcluir
  2. hola amigos de la Asociaón , les envio mi mas cariñoso saludo por este fantástico dia mundial de la Acuarela aca en Valparaíso.Viña del mar la celebraremos premiando a los ganadores de la VII Bienal Internacional de la Acuarela de Viña del MAr.
    Pueden ver a los ganadores aqui:
    http://viibienaldeacuarela2010.blogspot.com/
    con afecto
    ArnoldoValparaíso.

    ResponderExcluir